2014 vai ser um ano historico para o Surf Feminino

carissa_photobrent

A ASP (Association of Surfing Professionals) divulgou o calendário para o World Tour de 2014 – o WCT Masculino, o WCT Feminino e os eventos de qualificação ASP. “Há um enorme compromisso da nova gestão para com os princípios fundamentais do nosso desporto em colocar os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo”, Kieren Perrow, surfista do WCT e Comissário interino. “O WCT masculino e feminino da ASP, bem como os eventos de qualificação para o WCT são projectados para produzir os surfistas mais completos e interessantes do mundo. Há muita coisa a acontecer no surf no próximo ano e é um momento único e muito emocionante para o surf profissional.”

O WCT feminino da ASP, que viu coroar por duas vezes a campeã mundial, Carissa Moore (HAVAI), 21 anos, na próxima temporada, contará com um calendário de nove eventos, incluindo novos locais de classe mundial, como Fiji, Trestles e Hossegor que se juntam aos célebres eventos da Gold Coast, Margaret River, Bells Beach, Rio de Janeiro, Huntington Beach e Cascais (Portugal).

“2014 vai ver o colectivo de surfistas mais talentosas alguma vez já reunidas no top 17 da ASP e o novo calendário é condizente com o seu talento”, disse Jessi Miley-Dyer, surfista australiana profissional e World Tour Manager da ASP.” A nova gestão da ASP tem uma dedicação sem precedentes para fornecer uma plataforma de qualidade para as melhores surfistas do mundo e isso é evidente ao incluírem grandes eventos em 2014. O próximo ano será o ano mais emocionante da história do surf feminino, sem dúvida.”

Pela primeira vez na célebre história de 37 anos da ASP, a próxima temporada será a primeira vez em que todas as iniciativas do surf profissional, desde a produção, aos cuidados do atleta, ao marketing, operações de media tudo estará sob a alçada da ASP, criando uma entidade bem estruturada, focada no atleta e empenhada em celebrar o desporto.

“Como o nosso ano de transição chega ao fim e olhamos em frente para 2014, e estamos muito entusiasmados com todo o apoio dos nossos atletas, eventos, bem como os novos e principais meios de comunicação, parceiros e patrocinadores” afirmou Paul Speaker, CEO da ASP. “A nossa plataforma de media com a Google, YouTube, Facebook / Instagram e ESPN está pronta e em breve vamos anunciar os nossos respectivos parceiros de transmissão internacionais nas próximas semanas.”

Good luck to our remaining competitors around the globe this season and we look forward to a huge 2014.”
Nós realmente temos, na minha opinião, uma das propriedades desportivas globais mais dinâmicas e impressionantes do mundo”, continuou Speaker. “Quanto mais tempo eu passo com os nossos atletas, maior é o meu respeito por eles, as suas realizações e a sua afinidade com a fronteira mais perigosa e sedutora do planeta. Temos uma enorme admiração pela cultura e património do desporto e estamos orgulhosos e honrado por alavancar o surf profissional nesta nova era de excelência.”

Calendário 2014 ASP Women’s World Championship Tour (WCT):
Roxy Pro Gold Coast – Março 1 – 12, 2014
Margaret River Pro – Abril 2 – 13, 2014
Rip Curl Women’s Pro Bells Beach – Abril 16 – 27, 2014
Rio Women’s Pro – Maio 7 – 18, 2014
Fiji Women’s Pro – Maio 25 – 30, 2014
Vans US Open of Surfing – Julho 27 – August 3, 2014
Trestles Women’s Pro – Setembro 9 – 20, 2014
Hossegor Women’s Pro – Setembro 23 – 29, 2014

artigos idênticos:

Top