A ‘amiga’ de Tony Hawk

A_LIZZIE_ARMANTO

Para quem teve a oportunidade de assistir ao espectáculo de skate de Tony Hawk & Friends no passado Sábado, 26 de Outubro, junto à praia de Carcavelos, deve ter-se apercebido que um dos amigos que a lenda viva do skate trouxe, Tony Hawk, era uma jovem menina. Lizzie Armanto é o seu nome e, para além de ter andado muito bem e de ter mostrado um enorme à vontade a dropar aquele halfpipe gigante montado em local privilegiado à beira mar, ela fez dupla nessa noite, por diversas vezes, com o veterano de 46 anos, Tony Hawk.

Esta skater americana de Santa Mónica, na Califórnia, começou a dar os primeiros passos no skate em 2007 com o seu irmão mais novo e foi desenvolvendo um grande gosto por bowls e em vert. Em apenas 5 anos, Lizzie passou a dominar a cena do skate feminino.

Nos últimos três anos, ficou em primeiro lugar no geral do World Cup of Skateboarding. Em 2013, Lizzie ganhou o ouro no primeiro evento de Women’s Skateboard Park nos X Games, Barcelona. Em 2012, Lizzie começou a trabalhar com a StepUp, uma organização que promove o skate em países em desenvolvimento. Ela viajou para o Kuwait, Bahrain e Perú para fazer clínicas, workshops e participar em demonstrações. Actualmente e, com 20 anos, Lizzie viaja pelo mundo com o seu skate. É seguro dizer que o futuro do skate feminino está em boas mãos.

Podes ficar a conhecer melhor Lizzie Armanto no seu site oficial.

Vê aqui o vídeo de Lizzi em acção:

Lizzie Armanto: The Future of Women’s Skateboarding — Boardworld from Boardworld on Vimeo.

artigos idênticos:

Top