EPISÓDIO 11, PRIMEIRA SÉRIE – JAPÃO

Este é o 11º episódio do programa ‘A Onda da Rita’ da 1ª série que a SPORT TV transmitiu em 2009 e o segundo sobre o Japão.

Desta vez Rita Pires visitou a capital, Tóquio. Andou de metro, comboio e houve tempo ainda para uma viagem de barco pela cidade.

Para Rita “Tóquio é uma das cidades mais alucinantes do mundo, principalmente por causa da língua que a torna inacessível ao comum ocidental.” Como toda a sinaléptica se encontra em japonês e não havendo uma outra língua alternativa, o ideal é tentar ter sempre um guia por perto, caso contrário o entendimento é muito complicado. Ultrapassada esta barreira, Tóquio é uma cidade que vale a pena conhecer. Fica situada em Honshu, a maior ilha do arquipélago.

A Região Metropolitana de Tóquio possui mais de 37 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, como a área urbana mais populosa do mundo. Cerca de um quarto de toda a população do Japão vive na região metropolitana de Tóquio.

Actualmente, Tóquio é um dos mais importantes centros urbanos do planeta. A cidade tem menos arranha-céus em comparação com outras cidades da sua dimensão, principalmente devido ao risco de terramotos. É por isso que a maior parte dos seus edifícios não tem mais de 10 andares. Tóquio também tem o terceiro sistema metropolitano mais extenso do mundo depois dos metropolitanos de Londres e Nova Iorque.

O passeio pela grande metrópole de Tóquio terminou numa praia dos arredores da cidade, onde Rita se lançou à água num dos picos mais frequentados da região. Nesta viagem, esta atleta visitou ainda na Surfshop Alakai, onde confraternizou com alguns amigos e pôde disfrutar de uma refeição tipicamente japonesa. Mais um desafio nesta viagem cheia de surpresas e percalços.

Vê aqui o segundo episódio sobre o Japão. Para a semana, há mais!

artigos idênticos:

Top