EPISÓDIO 12, PRIMEIRA SÉRIE – JAPÃO

Este é o 12º episódio do programa ‘A Onda da Rita’ da 1ª série que a SPORT TV transmitiu em 2009 e o terceiro e último sobre o Japão.

São cerca de 11 minutos de imagens do Japão que ficarão “para sempre na memória” de Rita.

Festivais na praia com muita animação, diversos passatempos fora de água, uma competição de bodyboard e uma visita a uma surf shop local é do que trata este programa.

Para além disso, Rita visitou ainda a cidade de Yokohama, que se insere na região metropolitana de Tóquio e é a segunda maior do Japão.

Um dos ex-libris da cidade é a Yokohama Landmark Tower, o mais alto edifício do Japão (296 m de altura) para o qual Rita subiu de elevador.

Em 1923 Yokohama foi vítima de um violento sismo que destruiu parcialmente a cidade. Apesar das consequências negativas, este acontecimento potenciou o desenvolvimento da cidade, que foi rapidamente reconstruída, modernizada e alvo de várias alterações, nomeadamente no seu porto.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Yokohama foi atingida por pesados bombardeamentos aéreos, conseguindo contudo superar este obstáculo e prosseguir com o seu desenvolvimento ligado às facilidades portuárias e à indústria.

Rita despede-se da sua amiga japonesa Chiaki que a acolheu calorosamente durante as filmagens para o programa.

Vê aqui o terceiro e último episódio de A Onda da Rita no Japão:

artigos idênticos:

Top