EPISÓDIO 13, PRIMEIRA SÉRIE – FLOWRIDER

Como prometido e, após o período de férias, as estreias semanais da primeira série do programa “A Onda da Rita”, transmitido em 2009 na SPORT.TV3, estão de volta à internet.

Num total de 20 episódios, apresentamos hoje em primeira mão, o 13º que elegeu um destino diferente. Desta vez não foi a Rita que procurou as ondas, mas sim estas vieram ao encontro d’ A Onda da Rita. Passou-se tudo em Lisboa e a bordo de um dos maiores cruzeiros do mundo, o “Independence of the Seas”, o único navio que tem um Flowrider, uma piscina de ondas.

Sobre o Cruzeiro “Independence of the Seas”:

O Independence of the Seas é um navio de cruzeiro da Royal Caribbean International em funcionamento desde Abril de 2008. Os seus 18 decks acomodam 4,370 passageiros servidos por 1,360 tripulantes. O navio começou a ser construído na Aker Finnyards em Turku, Finlândia, onde também foram construidos os seus irmãos: Freedom of the Seas e o Liberty of the Seas. Em 2006, o nome oficial do navio foi lançado pela Royal Caribbean. Com 160,000 toneladas totais, ele juntamente com os seus irmãos Freedom of the Seas e Liberty of the Seas eram os maiores navios em tamanho e de capacidade de transporte de passageiros do mundo já construídos, sendo superados pelos navios da Classe Oasis, lançados a partir de 2009. Possui cerca de 339 metros de comprimento e tem velocidade de 21,6 nós (40Km/h).

As Cabines:
Todos os quartos internos do Independence of the Seas caracterizam-se por ter wc’s privativos, múltiplas opções de camas, armários, televisões de écrã plano, contam com 250 tipos de lençóis e telefone para uso no navio.

Atracções:
O Independence of the Seas possui Parque Aquático (incluindo o FlowRider, um gerador de ondas dentro do navio), uma piscina dedicada aos desportos (Volei e basquete) e jacuzzis espalhados por toda a lateral do navio. Além de ter uma loja especializada em cafés e uma livraria, Sorrento’s Pizzaria e Ben and Jerry’s ice cream shop (Sorvetes Ben e Jerry). Outras atracções incluem a parede de escalada, pista de patinagem no gelo, compatibilidade com rede Wi-Fi por todo o navio, TVs de plasma em todos os quartos e total ligação com a rede móvel.

Quanto aos programas que aí vêm da primeira série d’A Onda da Rita, durante as próximas sete semanas, vão passar pelos Açores, Canárias e Costa de Caparica. Muitas aventuras e emoções estão ainda por desvendar e as quais não podes perder.

Para ver ou rever, o 13º episódio d’A Onda da Rita a bordo do “Independence of the Seas”:

A ONDA DA RITA #1.13 – LISBOA from A Onda da Rita on Vimeo.

artigos idênticos:

Top