1º documentário de surf sobre a Índia

A_RISING_TIDE

Num país com uma população de mais de um bilião de habitantes e em que o surf era praticamente inexistente até há cerca de 10 anos atrás, actualmente, existe pouco mais de uma centena de surfistas. O novo filme ‘A Rising Tide’ propõe-se explorar o percurso de alguns dos primeiros surfistas da Índia, as suas humildes origens e a sua profunda ligação com o oceano.

Através de entrevistas com os locais celebra-se a alegria de poder surfar ondas e o ‘espírito aloha’ (ver definição mais abaixo) da tribo de surf indiana. Com o número de surfistas a continuar a crescer a cada dia que passa, espera-se que estas histórias nunca se percam e que as mesmas ajudem a criar um sentido mais profundo de comunidade do surf na Índia.

O primeiro documentário de surf sobre a Índia, ‘A Rising Tide’ conta a história do surf neste país e apresenta-nos os surfistas indianos que se apaixonaram pelo lifestyle que o surf proporciona: Mukesh Panjanathan, Jack ‘Swami’ Hebner, Velu Murugan, Satyaraj DAS, Tushar Pathiyan, Ishita Malaviya, Kishore Kumar, Kiran Kumar, Spandan Banerjee, Rahul Malaney, Shamanth Kumar, Murthy Megavan, Melville Anthony Smythe, Kalyan Raithi, Hari Varma, D. Anudeep e Nissam Yoshikawa.

As músicas do filme são originais e pertencem a Varoon Nair, The Mavyns, The Supersonics e Dhruv Visvanath.

Significado de ‘Espírito Aloha’:
O Espírito de Aloha é uma referência ao modo receptivo e amigável pelo qual o povo das ilhas havaianas é tão famoso. Na língua havaiana, aloha significa muito mais do que um simples “alô”, “olá” ou mesmo “amor”. O seu significado mais profundo é “alegria (oha) de compartilhar (alo) energia vital (ha) no presente (oha).”

artigos idênticos:

Top