ASP anuncia acordo histórico

A_ASP

A ASP Internacional acaba de anunciar que fez vários acordos de media com a ESPN, YouTube e Facebook através da transmissão linear, digital e social dos eventos do próximo ano. Os contratos terão início em 2014 para ajudar a fazer crescer o surf a nível mundial. Esta notícia marca os primeiros negócios dos media, no âmbito nacional e mundial na história do surf profissional.

Os eventos da ASP vão ter uma comunicação reforçada através destas parcerias e irão constituir um total de 26 eventos de elite femininos, masculinos e de ondas grandes e que passam pela Austrália, Brasil, Fiji, Indonésia, Tahiti, EUA, França, Portugal, Chile, Perú, África do Sul, Espanha e México. Desde 1976 que a ASP tem coroado anualmente o campeão mundial de surf num desporto que engloba mais de 120 milhões de fãs em todo o mundo.

O surf profissional é um desporto verdadeiramente global que exige parceiros de media com um alcance significativo. Estes parceiros agora anunciados têm uma enorme presença no meio dos media inovadores e, juntos, eles constroem uma base para a plataforma de media da ASP. Paul Speaker, CEO da ASP, disse: “Eu pessoalmente acredito que o surf é um dos desportos mais dramáticos e dinâmicos do planeta e é uma honra trabalhar com atletas tremendamente inspiradores e trazer os seus feitos e histórias para o público em geral.”

“Acho que é muito apropriado que o renascimento do surf profissional em 2014 seja transmitido pelas redes da ESPN de redes e voltar à ABC, que foram os primeiros a apoiar o surf na televisão, em 1962,” continuou Paul.

O acordo vai permitir que os fãs de surf possam ver os destaques e os melhores momentos imediatamente após os eventos.

“A ESPN orgulha-se de trabalhar com a ASP durante os próximos 3 anos, como a parceira de transmissão doméstica americana para o surf profissional”, afirma Tim Reed, director geral de estratégia, desporto e competição da ESPN X. “Estamos ansiosos para mostrar as habilidades, a energia e as capacidades incríveis dos melhores surfistas do mundo que competem por todo o planeta, sob a bandeira ASP. O talento e a experiência que lhes estão associados, fazem deste um momento muito emocionante para o surf profissional, bem como uma grande oportunidade para a ESPN X Games estender a sua marca para o surf profissional “.

O canal do YouTube da ASP, juntamente com o novo site da ASP, que irá incorporar este conteúdo através do YouTube, fornecerá exclusivamente aos fãs mais de 3.000 horas de programação, incluindo 26 eventos em directo, transmitidos ao longo do ano competitivo da ASP (WCT feminino e masculino) e o Big Wave World tour (BWWT). Pela primeira vez na história deste desporto, o canal YouTube da ASP permitirá a todos os fãs por todo o mundo possam assitir digitalmente ao surf.

A ASP está empenhada em colocar os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo”, disse Claude Ruibal, director de conteúdos desportivos do YouTube. “Estamos comprometidos em oferecer a melhor visualização do mundo e uma experiência interactiva, de forma a ampliar estas incríveis performances, transformando o canal ASP YouTube num destino diário no mundo dos fãs do surf”.

O Facebook vai servir como uma plataforma social primária da ASP com o foco no compromisso para com os fãs. Foi revelado um estudo que concluiu que quem mais utiliza as redes sociais, é o fã de surf, entre todos os fãs de desporto, sendo seis vezes mais provável o seu compromisso com os media do que o público em geral.

A ASP vai usar o Facebook para potenciar o seu rápido crescimento de fãs em torno do surf, tanto por meio de transmissões, como conectando os fãs aos próprios atletas.

Nós vamos estar em estreita colaboração com o Facebook e Instagram como sendo as plataformas sociais primárias para melhorar a nossa programação televisiva – trazendo a tribo de fãs de surf de todo o mundo para mais perto da acção que tanto gostam, dos atletas que seguem e das marcas patrocinadoras”, disse Paul Speaker.

Com o início da temporada de 2014, os fãs vão experimentar o futuro do surf profissional com a convergência da produção, marketing, media social e diversas iniciativas sob a égide da ASP, pela primeira vez na história do desporto. A época de 2013 está a servir como um ano de transição, com novos programas de construção de gestão e parcerias para o renascimento do surf profissional em 2014.

Mais informações no site oficial da ASP.

artigos idênticos:

Top