Última etapa do Nacional de SUP

A_MATOSINHOS_PRAIA

A TITAN SUPboards, a marca nacional de pranchas de SUP organiza, este fim de semana, 5 e 6 de Outubro, a etapa Porto-Matosinhos do Campeonato Nacional de Stand Up Paddlle, na praia internacional do Porto e no Rio Douro.

O primeiro desafio da etapa Porto-Matosinhos será uma prova de ondas, a decorrer no Sábado e integra a 6ª etapa do circuito nacional de Sup Wave.

A prova de Race Maratona, a segunda da etapa do norte, disputa-se dia 6, no Rio Douro, sendo a primeira do género no local. O percurso, de 11 km para a classe Pro e de 8 km para a classe All Around, tem como ponto de partida e chegada a Douro Marina, sendo uma viagem pela margem de Gaia, até à Ponte Luiz I, com regresso pela margem do Porto.

Os vencedores recebem um «prize money +IDOMAS» de 1.000 euros, distribuídos pelas diferentes provas e classes do campeonato, habilitando-se ainda a vouchers para estadas de fim-de-semana nos hotéis Meliá entre outras ofertas, para todos os participantes, mediante sorteio.

A vencedora feminina da classe All Around da prova de Race Maratona soma ao prémio um vestido da estilista nacional Elsa Barreto. Segundo Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, o evento é «um importante acontecimento no âmbito da oferta de turismo náutico, comprovando as excelentes qualidades que a Invicta e o Norte apresentam para a prática da modalidade».

O atleta de Peniche, Bruno Grandela, já é campeão nacional de SUP Wave, pelos excelentes resultados obtidos nas etapas anteriores.

Com cada vez mais entusiastas, «a etapa Porto-Matosinhos vai certamente promover a modalidade, esperando que a iniciativa se repita nos próximos anos», afirmam Delfim Filho e Miguel Marques da TITAN SUPboards.

Mais infos: http://www.titansup.com/cnsup

artigos idênticos:

Top