Catarina Sousa e Daniel Fonseca vencem em S. Pedro de Moel

Decorreu este fim de semana, na praia de S. Pedro de Moel, a 2ª etapa do Campeonato de Bodyboard Open. O mar esteve grande e difícil, com ondas a rondarem os 2 metros consistentes, com muita corrente e por vezes a fechar um pouco, mas os bodyboarders estiveram sempre à altura.

Nas meias-finais femininas, destaque para a eliminação de Rita Pires, a líder do circuito após a vitória em Cortegaça. A 13 vezes campeã nacional foi superada pela dupla Madalena Pereira, que estava praticamente em casa, uma vez que este é o seu destino de férias, e Catarina Sousa, numa bateria em que também ficou para trás a figueirense Ana Adão. A outra meia-final, apurou a algarvia Teresa Duarte e a jovem Mariana Machado, de 19 anos. Para trás ficaram Marta Leitão e a luso-germânica Joana Schenker.

No masculino, também houve algumas surpresas, nomeadamente as eliminações atipicamente prematuras do campeão nacional Manuel Centeno e do candidato do ano passado, Gastão Entrudo. Eliminações aproveitadas por alguns talentosos “outsiders” como o penichense William Lourenço, Diogo Silva, de Espinho e Guilherme Guerra. Nomes aos quais se juntam, nas meias-finais, Filipe “Cabrela” Raposo, Daniel Fonseca, Hugo Pinheiro, Rui Pereira e o líder do circuito, António Cardoso.

Já na final feminina, entre Catarina Sousa e Mariana Machado, a vitória acabou por ir para a atleta de Carcavelos, depois da sua adversária ter passado mais de 15 minutos a remar contra a forte rebentação. A final foi bem disputada em ondas razoáveis e a experiência da Catarina acabou por ser o factor decisivo.

O jovem Daniel Fonseca, campeão da categoria de sub-18, sagrou-se vencedor da segunda etapa do Circuito Nacional frente ao veterano Hugo Pinheiro. A final foi bastante emocionante visto que, apesar de Daniel estar praticamente sempre a liderar, o Hugo é um bodyboarder excepcional capaz de dar a volta a qualquer heat. Depois da estreia do António Cardoso a vencer a primeira etapa do circuito, agora foi Daniel Fonseca a levar o troféu, o Bodyboard Pro Tour 2012 está a revelar-se um circuito surpreendente com boas ondas e o nível dos atletas notoriamente mais alto.

Resumo do 2º dia da 2ª Etapa do Bodyboard Pro Tour em São Pedro de Moel, com ondas bem fortes a testar ao limite os atletas que não se deixaram intimidar:

artigos idênticos:

Top