Clínica de SUP com Sean Poynter & Leonard Nika

A_SUP_CLINIC

Pela primeira vez em Portugal, Sean Poynter & Leonard Nika vão dar uma clínica de dois dias de ondas e race – amanhã Sábado, 16 e domingo 17 de Novembro.

Queres melhorar a tua técnica de remada e o teu SUP Surf com dois dos melhores Stand Up paddlers profissionais, no teu spot local? Aprende com o Campeão de 2013 da ISA World Wave Championship, Sean Poynter, e o Campeão da Eurosup de 2013, Leonard Nika. Não percas esta grande oportunidade no nosso país.

Esta Clínica é para todos aqueles que pretendem melhorar a forma como remam, o seu surf, prevenir lesões e aprender novas técnicas por dois dos melhores Stand Up Paddlers do Mundo.

Inscrições limitadas, enviar pré-inscrição para:

- Tiago Silva: functionalpaddling@gmail.com
Tlm: 911155270
- ou Franz Orsi: franzorsi@gmail.com com
Tlm: 911117246

Indicar nome, Contacto tlm e email, e que disciplina estão interessados em participar (ondas ou race, ou as duas).

Preços:
1 dia = 30€
2 dias = 50€

Material não incluído, para alugar pranchas para a clínica, entrar em contacto por email para functionalpaddling@gmail.com

Clínica de Ondas – SEAN POYNTER & LEONARD NIKA – Sábado, 16 de Novembro
Local: Praia da Parede ou Costa da Caparica (de acordo com as previsões de mar, a confirmar durante o dia de hoje, 6ª feira). O curso será dado em inglês, mas irá ser traduzido para português, se necessário.

OBJECTIVOS:
-Improving wave reading and wave selection
-Improve your wave-specific paddling technique and take-offs
-Improve wave optimization – speed and maneuvers

Programa:
Início: 10.00 > Boas-vindas
10.30-11.30 > Introdução – 1º briefing: “wave reading and wave selection” + “wave-specific paddling technique and take-offs”
11.30-13.00 > 1ª sessão na água: “wave reading and wave selection” + “wave-specific paddling technique and take-offs”
13.00-14.00 > Almoço (snack)
14.00-14.30 > 2º briefing “wave optimization – speed and maneuvers”
14.30-15.30 > 2ª sessão na água “wave optimization – speed and maneuvers”
15.30-16.30 > Depuração individual do estilo de cada Paddler por Sean Poynter
16.30-17.30 > Freesurf
Final > 17.30

Clínica de Race – LEONARD NIKA & SEAN POYNTER – Domingo, 17 de Novembro
Local: Clube Naval de Cascais

OBJECTIVOS:
- Optimizar a dinâmica do corpo (e corrigir erros posturais)
- Aperfeiçoar a técnica de remada
- Melhorar as curvas
- Melhorar os beach starts
- Escolher o equipamento certo para racing
- Preparar rotinas de treino
- Melhorar o desempenho físico

Programa:
Início: 10.00 > Boas-vindas
10.30-11.30 > Introdução – 1º briefing: “Optimize body dynamics” + “perfecting paddling technique”
11.30-13.00 > 1a sessão na água: “Optimize body dynamics” + “perfecting paddling technique”
13.00-14.00 > Almoço (snack)
14.00-14.30 > 2º briefing “Improve turns” + “improve beach starts”
14.30-15.30 > 2ª sessão na água “Improve turns” + “improve beach starts”
15.30-16.30 > Depuração individual do estilo de cada um por Leonard Nika
16.30-17.30 > Free surf
Final > 17.30

Quem são Sean Poynter & Leonard Nika?
SEAN Poynter
Nacionalidade: EUA
Idade: 24
Anos no World Tour : 3
Sean Poynter começou a surfar com 10 anos de idade quando a sua família se mudou de Ohio para a Flórida . Um atleta talentoso, o surf apareceu naturalmente para Poynter e não demorou muito para que fosse reconhecido por algumas das maiores marcas do meio – Volcom , Electric, Freestyle e Globe.

No verão de 2009, Poynter iniciou-se no SUP e poucos meses depois de apanhar a sua primeira onda numa prancha de SUP, ele viajou pelo mundo como embaixador da marca líder de SUP, Starboard. Durante as suas viagens Poynter teve a oportunidade única de testar muitas pranchas e participar em sessões de fotos para campanhas publicitárias da Starboard em locais exóticos como Bali, Tailândia e Havai. Agora, com base em San Diego, Poynter representa uma nova geração de jovens de onde se destacam os atletas que estão a quebrar os limites do desporto. Poynter está a conseguir demonstrar que o SUP pode ser levado para as ondas para fazer as manobras do surf.

Poynter ganhou medalha de ouro em SUP no ISA World Stand Up Paddle e nos Campeonatos de Paddleboarding no Perú. Poynter também é um competidor no Stand Up World Tour, sendo dos poucos representantes dos EUA. Em 2012 Poynter terminou no 2 º lugar do ranking mundial.

Quando Poynter não está a viajar ou a competir , ele gosta de acompanhar os novos stand up paddleboards , de escalada, mergulho, e de tocar violoncelo.

LEONARD NIKA
Nacionalidade: italiana
Idade: 26
Anos no World Tour : 2

Leonard Nika começou a surfar com 10 anos de idade quando a sua família se mudou de Turim para Roma , perto da costa de Itália. A paixão pelo surf veio naturalmente para Leonard e não demorou muito para a paixão se tornar talento. Depois de muitas competições de surf em Itália, no verão de 2008 Nika iniciou-se no SUP e alguns meses depois já tinha subido no ranking das competições italianas e europeias Wave e Race. Patrocinado pela Naish , no início, por dois anos consecutivos , actualmente compete pelo mundo representando a marca líder, Starboard. Campeão italiano e campeão europeu Race 2012 , é um dos 10 melhores paddle boarders do mundo.
Em 2013, ficou em 1 º lugar na classificação Eurosupa race e terminou em segundo no evento race world cup em Hamburgo. Nika tem surfado ondas grandes e perigosas do Mediterrâneo e do Oceano Atlântico, incluindo Capo Mannu – Sardenha, Hossegor – La Gravier , Mundaka. Quando Leonard não está ocupado a viajar pelo mundo, ele gosta de escrever e ensinar SUP e ajudar todos aqueles que gostariam de aprender esse desporto na sua SUP Surf Academy, em Roma.

artigos idênticos:

Top