Dicas de SUP por Lisa Andersen

A_LISA_ANDERSEN

A surfista americana, Lisa Andersen, quatro vezes campeã mundial de surf, entre 1994 e 1997, continua a ser um ícone no surf feminino. Para Lisa, 44 anos, a sua prioridade passa por estar o mais possível junto do oceano. Com toda a sua experiência, ela também sabe que o surf exige uma boa forma física e que o mar nem sempre está ideal para a prática. Por isso, foi em busca de um novo desporto, o Stand Up Paddle, que é uma excelente maneira de ficar em forma e, ao mesmo tempo, também lhe permite estar em contacto com a água.

Aqui ficam algumas dicas para melhor remar e passear em cima de um SUP, por Lisa Andersen:

Alongamentos: Antes de te lançares ao mar, faz uma série de alongamentos para ficares aquecida e solta, prevenindo as dores do dia seguinte.

PESCOÇO – Antes de começar o alongamento, solta bem o pescoço, virando a cabeça para os lados. Inicia o trecho queixo/peito. Lentamente, flecte a cabeça para frente, até que o queixo toque na parte de cima do teu peito. Segura esta posição por cinco segundos.

TRÍCIPETES – Coloca a tua mão na parte superior das costas com a curva do cotovelo em direcção ao céu e usa a outra mão para puxar o cotovelo em direcção à tua cabeça. Mantém a posição entre 10 a 30 segundos.

COXAS – Faz um ângulo de 90º com as pernas esticadas e o tronco flectido, mantendo as costas rectas, e empurra o tronco para a frente enquanto te inclinas ligeiramente para trás.

Dicas para a remada: Joelhos dobrados – É importante manter os joelhos flectidos ao remar para garantir que não vais sobrecarregar a parte inferior das costas.

Intervalos regulares de remada – Certifica-te de manter uma contagem uniforme de remadas com cada braço, caso contrário, vais fortalecer rapidamente só um lado e criar grandes problemas no futuro.

Posição – Os teus pés devem estar paralelos, à distância da largura dos ombros, bem no centro da prancha.

Estilo – Mantém os braços rectos e pensa em usar o tronco para remar ao invés dos braços. Tens sempre mais força nos músculos abdominais do que nos braços.

Boas SUPadas!

artigos idênticos:

Top