Entrevista Vencedora Passatempo PIZ BUIN

A_ENTREVISTA_PIZBUIN

A Bernardete Dias foi a vencedora do Passatempo PIZ BUIN que ‘A Onda da Rita’ promoveu no início de Julho. Pela grande produção e criatividade foi atribuído o prémio a esta jovem de Vila Nova de Gaia. Bernardete, 23 anos, ganhou uma espectacular viagem num cruzeiro da Royal Caribbean International para duas pessoas.

Para quem não te conhece, fala-nos um pouco sobre ti.
Sou uma amante do desporto e da natureza. Adoro o mar, a montanha e todos os desportos que lá se praticam.
Tenho dois irmãos, o Mário Dias que me influenciou para o Bodyboard quando tinha 13 anos e um irmão mais novo que já segue as mesmas pegadas. Temos todos uma grande ligação ao desporto. Apesar de ser do norte, trabalho em Lisboa. Foco-me na área Financeira para construir a minha carreira. Mas não dispenso uns passeios de Skate ou bicicleta para compensar as horas de escritório.

O que te levou a participar no passatempo d’A Onda da Rita’?
Fiquei entusiasmada assim que vi as fotos das ‘meninas’ no piscina Flowrider do cruzeiro. Além disso, um cruzeiro é das coisas que eu mais ambicionava fazer na actualidade e, por isso, nem hesitei em participar!

Como é que surgiu a ideia da foto?
A ideia surgiu em discussão com o meu irmão Mário (o garçon da foto). Nós queríamos uma foto no mar e depois idealizámos várias situações, pegámos na prancha e todo o material envolvente e pusemos mãos à obra.. Das várias ideias esta foi a escolhida.

Como foi toda a produção?
Foi tudo bem coordenado e com o apoio imprescindível da surfAtitude. Remámos para o outside com mochilas onde continha todo o material utilizado, o meu irmão tinha o acréscimo da cadeira. O professor de surf Eduardo Pina foi o fotógrafo. No meio da ondulação e, já na prancha, que vemos na foto, o meu irmão Mário vestiu-se e preparou a bandeja com o cocktail de maracujá; de seguida colocámos a confortável cadeira, e ficou pronto o cenário. A foto foi tirada em Espinho, uma boa praia do norte. Depois de 2 horas de trabalho, material perdido, grandes gargalhadas e de várias fotografias, ficou finalizado o projecto.

Já alguma vez experimentaste uma flowrider?
?Nunca experimentei, mas estou ansiosa por experimentar!

Expectativas? Como achas que vai ser?
Acho que vai ser genial, estou pronta para o desafio e de certeza que vou adorar!

Quem vais levar contigo?
Vou levar o Mário, ele foi fundamental na idealização e realização da Fotografia.

Sabemos que és snowboarder. Achas que as bases que tens te podem ajudar?
?As bases técnicas são diferentes mas a ATITUDE e espírito de diversão são o mesmo. Por isso sim, acredito que vai ajudar.

Que outros desportos praticas?
Surf, Bodyboard, wakeboard e skate, mas sem deixar o meu treino no Ginásio. E estou prestes a iniciar uma nova modalidade, o kitesurf.

Qual a importância do desporto na tua vida?
É essencial. É o que me dá energia e disposição para seguir na conquista de objectivos profissionais. É o que me faz acordar cada dia com mais vitalidade e atitude para encarar a vida com um sorriso.

Costumas ver o programa ‘A Onda da Rita’?
Na verdade só conheci o programa ‘A Onda da Rita’ através deste passatempo, mas fiquei fã! Gostei da importância que dão ao desporto e aos atletas, é fundamental para nós praticantes de desporto, conhecermos os melhores da arte, os melhores spots e muito mais.

Qual a importância deste tipo de programas para o desporto feminino?
É a evolução que proporcionam. Com este tipo de programas as meninas ficam motivadas para evoluir e até para experimentar novos desportos. Temos cada vez mais e melhores atletas femininas, o que é óptimo!

artigos idênticos:

Top