EPISÓDIO 16, PRIMEIRA SÉRIE – AÇORES

Este é o décimo sexto de vinte episódios, que fizeram parte da primeira série do programa ‘A Onda da Rita’, com transmissão na SPORT.TV, durante o ano de 2009.

Trata-se do terceiro e último episódio filmado nos Açores, desta vez na ilha Terceira, onde Rita Pires apanhou das melhores e mais perfeitas ondas do nosso país, juntamente com alguns amigos e locais. O próximo destino do programa será as Canárias, ilhas espanholas, também situadas no Atlântico.

Sobre a Ilha Terceira:

A Ilha Terceira (outrora chamada Ilha de Nosso Senhor Jesus Cristo) é uma das nove ilhas dos Açores, integrante do chamado “Grupo Central”. O seu nome pode ser uma alusão a ter sido esta a “terceira” das ilhas do arquipélago a ser descoberta, após as de Santa Maria e de São Miguel. Sabe-se, no entanto, que o seu nome inicial era Ilha de Nosso Senhor Jesus Cristo e que os primeiros colonizadores eram de origem judaica, facto esse que poderá ter ditado a alteração do nome da ilha. A ilha desempenhou papel de grande importância no estabelecimento e manutenção do Império Português, devido à sua localização geográfica em pleno Atlântico Norte. O seu ponto mais alto está a 1021 metros acima do nível do mar, localizado na serra de Santa Bárbara, no lado Oeste.

Aqui fica o 16º episódio da 1ª série d’A Onda na ilha Terceira/Açores:

artigos idênticos:

Top