EPISÓDIO 17, PRIMEIRA SÉRIE – CANÁRIAS

Este é o décimo sétimo de vinte episódios, que compuseram a primeira série do programa ‘A Onda da Rita’, com transmissão na SPORT.TV durante o ano de 2009.

A ilha de Gran Canária foi o destino escolhido para as gravações deste episódio, numa competição do circuito mundial em que Rita Pires participa.

A conhecida onda de Confital, recebeu os melhores bodyboarders do mundo e marcou o encerramento do Circuito Mundial de Bodyboard no ano de 2009, tendo sido considerada a melhor prova de todo o circuito.

Sobre a Gran Canária:

Gran Canária (também Grã-Canária ou Grande-Canária) é uma das principais ilhas do arquipélago das Canárias, com uma superfície de 1.560 km² e uma população de 802.247 habitantes. A ilha é de origem vulcânica, construída em torno de um estratovulcão complexo (é um vulcão em forma de cone, formado pelo magma extravasado), atingindo a sua máxima altitude (1.949 m) no Pico de Las Nieves. De forma quase circular, a ilha tem cerca de 500 km de costas. Aquando da conquista castelhana (1496), a ilha era habitada por um dos povos guanches, que a denominavam. A capital da ilha (sede do cabildo) é a cidade de Las Palmas que também é capital de província e co-capital das Canárias. É a segunda ilha mais povoada das Ilhas Canárias (após Tenerife) e a terceira maior do arquipélago (depois de Tenerife e Fuerteventura). A ilha é servida pelo Aeroporto de Gran Canária.

Fica aqui com a estreia na net do 17º episódio da 1ª série d’A Onda da Rita:

artigos idênticos:

Top