INÊS CORREIA NO HAVAI EM BUSCA DE TÍTULO MUNDIAL

A_INESCORREIA_

Depois de um ano bastante intenso repartido entre provas internacionais, nacionais e viagens pelo mundo, Inês Correia viaja hoje, dia 6 de Novembro para o Havai, onde irá disputar a última prova do calendário internacional com o objectivo de vencer e garantir o seu segundo título mundial.

O seu ano competitivo de 2013 foi marcado pelo título de campeã nacional, presença em várias provas do campeonato nacional de Stand Up Paddle e por um programa de treinos focado nas praias da Costa da Caparica, Guincho e Peniche.

Com início marcado para o dia 22 de Novembro, a única etapa do circuito mundial de Kitesurf Wave do ano 2013 decorre na praia de Ho’okipa em Maui, internacionalmente conhecida pelas suas condições, estendendo-se até ao dia 2 de Dezembro. Depois de várias provas da KSP canceladas e circuito em risco, a organização conseguiu finalmente garantir a realização de uma prova em formato “One Off”, o que significa que a vencedora desta prova será coroada campeã do mundo da modalidade.

Depois do título de vice-campeã mundial em 2012, este ano Inês teve já oportunidade de mostrar o bom momento de forma que atravessa ao chegar à final na única prova internacional de ondas do circuito PKRA em Dakhla (Marrocos) onde obteve um excelente 2o lugar.

Segundo a Inês: “Estou muito contente com a confirmação deste campeonato! Tenho muita vontade de competir com os melhores e de mostrar a minha evolução nestes últimos meses. É mais um motivo de foco para continuar a trabalhar duro e dar o meu melhor na luta pela revalidação do titulo mundial.”

A prova pode ser acompanhada em directo aqui no website da KSP/ Circuito Mundial KSP.

FOTO: Inês Correia

artigos idênticos:

Top