INÊS CORREIA EM 4º NO MUNDIAL DE KITE

A_KITE_INES

Inês Correia ficou em quarto lugar do Campeonato do Mundo de kitesurf, que terminou, hoje em Maui (Havai), depois de ter conquistado o título Mundial em 2011 e sido “vice” em 2012.

Após alguns dias de espera, a única etapa do circuito mundial de Kitesurf Wave do ano 2013, arrancou na praia de Ho’okipa em Maui, internacionalmente conhecida pelas excelentes condições para a prática da modalidade.

Inês Correia entrou forte na primeira bateria, tendo obtido um score total de 11.07, passando a bateria na primeira posição e garantindo, assim, a passagem aos quartos de final. Segundo a Inês: “Senti-me bem, tentei esperar pelas melhores ondas e aplicar o meu surf nas ondas maiores. Conheço bem a Kristin e a Raquel por isso foi um bom heat entre amigas! Estou muito contente por passar aos quartos de final e vou continuar concentrada para lutar por um lugar no pódio e pela revalidação do título mundial.”

Mas, na ronda seguinte (meias-finais), Inês foi eliminada pela havaiana Moona Whyte, que viria a sagrar-se campeã do Mundo, tendo depois perdido o terceiro lugar para a brasileira Milla Ferreira.

Após o afastamento, Inês confidenciou: “Estou triste mas sei que perdi o meu heat com a Moona que veio a ganhar a prova. Agora é tempo de voltar a casa, descansar de um ano que foi muito complicado e começar a treinar forte para o próximo.”

O outro português em prova, Paulino Pereira, chegou aos quartos de final.

Podes ver a repetição da bateria da Inês aqui.

artigos idênticos:

Top