Liga MOCHE arranca hoje na Costa

A_POSTER_LIGAMEO

A Liga MOCHE, a principal competição do surf nacional, tem hoje o seu arranque. Após dois anos de grande sucesso, debaixo do ‘naming’ Liga MEO Prosurf, a Liga MOCHE tem a sua primeira etapa agendada para os próximos dias 28, 29 e 30 de Março – o MEO Caparica Pro by Rip Curl – dando o sinal de partida para a corrida aos principais títulos nacionais, Masculino e Feminino.

Com o MEO Caparica Pro by Rip Curl, a Liga MOCHE marca o regresso dos melhores surfistas nacionais a um dos maiores palcos competitivos do surf português – a Costa de Caparica – após 15 anos de ausência.

O regresso à Costa de Caparica, com uma história incontornável nos desportos de ondas e uma taxa de ocupação das suas praias como em poucos locais do país, era um objectivo há muito perseguido.

A disputa pelos títulos máximos do surf nacional terá assim início já a partir de hoje, excecionalmente quinta, sexta e sábado, uma vez que dia 31 é domingo de Páscoa. Vasco Ribeiro e Maria Abecasis, ambos da linha do Estoril, são os bicampeões nacionais em título e iniciam também aqui a defesa dos seus títulos. Todas as etapas da Liga MOCHE contam agora com um prize-money de 11.000€ por etapa, um valor que ultrapassa o dobro do montante oferecido no ano passado, num total de 55.000€.

Assim, o calendário da Liga MOCHE previsto para este ano é o seguinte:

28 a 30 de Março – Caparica
19 a 21 de Abril – Porto
31 de Maio a 2 de Junho – Ericeira
28 a 30 de Junho – Peniche
27 a 29 de Setembro – Cascais

Apenas para os atletas masculinos, está novamente em jogo um lugar no Top 10 do Moche Wild Cards, uma competição especial que, em cada etapa, contabiliza a melhor onda dos últimos 16 atletas em prova e define dez vagas para o campeonato de triagens que atribui um wildcard no MOCHE Pro Portugal presented by Rip Curl, a única etapa do principal circuito mundial de surf, que se realiza em Portugal, em Outubro deste ano.

À semelhança do que aconteceu em 2011 e 2012, este ano realiza-se novamente a MINI Triple Crown, um troféu especial dentro da Liga MOCHE, que atribui o usufruto de um automóvel MINI aos melhores atletas masculino e feminino no cômputo geral de três das suas etapas, nomeadamente as etapas de Porto, Peniche e Cascais.

Transmissões da Liga MOCHE 2013:
RTP – Reports diários e resumo do evento
Website – www.surf.moche.pt
Meo Kanal (em directo) – 202020

As expectativas dos atletas para este ano competitivo:

Algumas personalidades do Surf Nacional emitem algumas reflexões sobre a Liga:

artigos idênticos:

Top