China coroa Campeã Mundial de Longboard

A_KELLYA_LONGBOARD

Decorreu na China, ilha de Hainan, o Swatch Girls Pro China. As melhores longboarders do mundo tiveram condições excelentes com ondas de 1 a 1,5m. As areias de Riyue Bay coroaram a Campeã Mundial de Longboard Feminino da ASP, a havaiana Kelia Moniz. Chelsea Williams, da Austrália, foi a sua grande adversária na final do Swatch Girls Pro. Chelsea foi a autora de duas das três melhores pontuações do evento, executando curvas poderosas e realizando noserides nas secções críticas da onda.

Kelia Moniz conquista assim o seu segundo título mundial consecutivo de longboard. A história tem-se repetido nos últimos anos, ou seja, estas duas atletas têm-se encontrado sempre na final. A australiana venceu em 2011, quando Lindsay Steinried foi campeã, enquanto que Kelia venceu as duas últimas edições. A francesa Justine Dupont, que tinha terminado em 5º lugar o ano passado, e a norte-americana Karina Rozunko, ficaram em 3º lugar.

RESULTADOS FINAL SWATCH GIRLS PRO CHINA 2013:
?1ª Kelia Moniz (HAV) x 2ª Chelsea Williams (AUS)

SWATCH GIRLS PRO CHINA MEIAS-FINAIS:

MF1: 1ª Kelia Moniz (HAV) x 2ª Karina Rozunko (EUA)
?MF 2: 1ª Chelsea Williams (AUS) x 2ª Justine Dupont (FRA)

SWATCH GIRLS PRO CHINA QUARTOS DE FINAL:
?QF 1: 1ª Karina Rozunko (EUA) x 2ª Miku Uemura (HAV)
?QF 2: 1ª Kelia Moniz (HAV) x 2ª Jennifer Smith (EUA)
QF 3: 1ª Chelsea Williams (AUS) x 2ª Chloe Calmon (BRA)
QF 4: 1ª Justine Dupont (FRA) x 2ª Summer Romero (EUA)

Mas o percurso de Kelia Moniz (Havai) até à final não foi tarefa fácil. Ela sobreviveu ontem a dois heats: o primeiro contra a neozelandesa, Wini Paul, no Round 3, tendo alcançado a vitória por apenas 0,15. Em seguida, ganhou no Round 4, graças a uma onda no último minuto em que passou de 2ª para 1ª e avançou para os quartos de final.

Summer Romero dos EUA, que terminou no terceiro lugar em 2012, mais uma vez provou ser uma das melhores surfistas no Swatch Girls Pro China, ao ter prosseguido para os quartos de final, depois de vencer o seu heat do Round 4, frente à francesa Justine Dupont e à brasileira Chloe Calmon.

A francesa, Justine Dupont, que terminou em quinto o ano passado, venceu o último heat do dia e também está nos quartos contra Summer Romero.

Mais informações sobre esta prova aqui no site oficial.

Vídeo sobre o mundial feminino de Longboard na China:

artigos idênticos:

Top