Maya Gabeira põe o pé no mar pela primeira vez

A_MAYAG

A Surfista brasileira de ondas grandes, Maya Gabeira, que sofreu um acidente há pouco mais de dois meses em Portugal, na Nazaré, apareceu numa imagem no seu instagram e nas redes sociais ainda com o tornozelo imobilizado e de muletas.

A surfista recebeu um presente de Natal inesperado no passado dia 25 de Dezembro. Há pouco mais de dois meses, ela sofreu o maior susto da sua vida quando caiu de uma onda gigante na, tão actualmente mediática, onda portuguesa da Nazaré. Na altura, ela teve uma fractura no tornozelo e a sua imagem a ser resgatada nas águas lusitanas correu o mundo inteiro. Esta quarta-feira e estando já a recuperar, Maya colocou o pé na água do mar pela primeira vez desde o acidente. Na imagem postada na sua conta nas redes sociais dá para ver que ela continua com a imobilização no local da lesão e ainda se apoia numa muleta.

O acidente na Nazaré:
No passado dia 28 de Outubro, Maya sofreu um acidente na Praia do Norte, na Nazaré, ao tentar surfar uma onda gigante. Aos 26 anos, ela tentava bater o recorde de Garrett McNamara (78 pés ou 24 metros), mas caiu de uma onda e ficou inconsciente. A surfista foi retirada da água pelo companheiro Carlos Burle, num jet ski, e levada para uma unidade hospitalar próxima da região.

Maya tem estado a trabalhar diariamente na sua recuperação para voltar ao mar em Janeiro, no Havai, como já disse anteriormente. Ao lembrar o ocorrido, a brasileira contou ter sido “nocauteada por Mike Tyson”. Os seus conhecimentos em apneia, que ela passou a praticar após o acidente em Teahupoo anos antes, terão salvado a sua vida, segundo especialistas e a própria surfista.

Maya Gabeira e Carlos Burle foram destaque dos jornais de todo o mundo há quase dois meses. Isso porque os dois protagonizaram momentos incríveis na costa de Portugal. Em busca da maior onda já surfada no mundo, a equipa de brasileiros apanhou um susto com o acidente de Maya durante uma das tentativas.

Felizmente nada de grave lhe aconteceu, apenas um tornozelo partido que insiste em não sarar. Mas após correr risco de vida, a surfista, salva por Burle, teve que se afastar das pranchas e do mar até agora.

De presente de Natal, Maya teve a sua primeira “visita” ao mar desde a Nazaré. De muleta e tudo, ela foi para a praia e registou o momento.

Desde então que Maya Gabeira faz exercícios de reabilitação diários para poder voltar a surfar ondas grandes o mais rapidamente possível. Enganou-se quem achou que a brasileira não voltaria ao mar tão cedo. Prova disso são os posts que a atleta coloca todos os dias nas suas redes sociais, mostrando que o acidente na costa portuguesa não mudou em nada a coragem da brasileira.

FOTO: Publicada por Maya Gabeira nas suas redes sociais pessoais.

artigos idênticos:

Top