Melhores surfistas do mundo em Portugal

A_CARISSAAA_

Faltam pouco mais de quinze dias para o início da última etapa do circuito mundial feminino que decorrerá na praia de Carcavelos, de 3 a 7 de Outubro. “É com satisfação que confirmamos que Portugal fará parte da agenda do Women’s World Championship Tour”, revelou Jessi Miley-Dyer, tour manager do circuito mundial feminino, no site da Association of Surfing Porfessionals (ASP).

“Portugal é um belo país e Cascais tem apoiado o surf feminino com eventos de qualificação. Estamos contentes por trazer a elite feminina este ano”, acrescentou a responsável.

Assim, a EDP Cascais Girls Pro receberá as 17 melhores surfistas do mundo e confirmadas estão já as presenças das australianas Tyler Wright, Sally Fitzgibbons e Stephanie Gilmore, da havaiana Carissa Moore (actual número um do ranking e detentora de um título mundial), e da norte-americana, Courtney Conlogue. Estas quatro surfistas estão muito próximas de Carissa no ranking e poderão surpreendê-la já na penúltima etapa que decorre em França até ao dia 30 de Setembro. A prova portuguesa será a derradeira e irá ser determinante para as contas finais do circuito feminino da ASP 2013.

Estas surfistas já conhecem bem as ondas portuguesas, sendo que Carissa Moore venceu em Peniche, enquanto que Sally Fitzgibbons e Courtney Conlogue venceram esta etapa, que na altura ainda era um WQS de 6 estrelas, três vezes entre as duas.

Se a praia de Carcavelos não apresentar as melhores condições para a realização da prova, o Guincho será a onda alternativa, como aliás já tem acontecido em eventos anteriores.

Além desta etapa e ainda no mesmo mês, a praia de Carcavelos receberá um evento prime do circuito mundial de qualificação masculino, que estará integrado no MOCHE SERIES – Cascais Trophy e pela prova do circuito mundial em Supertubos.

Foto: Carissa Moore, actual nº 1 do ranking mundial feminino ASP.

artigos idênticos:

Top