MEO KANAL – ESTREIA EPISÓDIO DEZASSEIS

EPISODIO_16

Este programa que estreia hoje no MEO Kanal e, à semelhança do anterior, passa-se no sul de Portugal, na costa sul algarvia. No Inverno tem das melhores ondas do país e, por isso, é bastante procurada, não só por portugueses, como por estrangeiros, especialmente espanhóis.

A praia do Zavial foi onde Rita Pires decidiu entrar com alguns amigos locais e fazer umas ondas na água cristalina e azul turquesa.

Esta praia encontra-se encaixada na foz de uma ribeira, sem pressão urbanística. Neste local existem as ruínas de uma fortificação do séc. XVII. Tem algumas infraestruturas de apoio, bandeira azul, boas condições para a prática do Surf e Mergulho e ainda um único restaurante.

Foi nesse restaurante que Rita experimentou as especialidades da casa que são a cataplana de peixe e o marisco fresco.

O turismo na zona de Sagres é diferente daquele que procura o Algarve. Nos últimos anos, o turista que predomina é o que pratica desporto na natureza e já representa 50 a 60% do turismo total.

Quase a terminar o programa, Rita teve ainda o prazer de visitar o campo de golf do Parque da Floresta, que é o mais ocidental do Algarve. E, claro, aproveitou, para dar umas tacadas e usufruir da tranquilidade e paz que caracterizam aquele espaço.

Mais aventuras e momentos únicos a que já nos habituámos n’A Onda da Rita’, hoje, no MEO Kanal 552553, às 21horas.

artigos idênticos:

Top