MEO KANAL – ESTREIA EPISÓDIO DEZASSETE

EPISODIO_17-1.1

O episódio dezassete da segunda série d’A Onda da Rita’ que estreia hoje passa-se na pitoresca vila da Ericeira.

As suas ondas de excelência e internacionalmente conhecidas fazem deste destino de surf um dos mais procurados no nosso país, quer por portugueses, quer por estrangeiros. Quando todas as condições se reúnem, a Ericeira é considerada um dos melhores spots de surf, a nível europeu.

Rita Pires não hesitou em lançar-se de imediato à água para fazer bodyboard nas direitas da praia dos Coxos. Falou ainda com o fotógrafo da Ericeira, João Melo, que faz recomendações e sugestões de locais de interesse a visitar.

Depois de conhecer o “Ecolodges”, unidade de alojamento com um conceito inovador e ecológico, Rita teve também oportunidade de experimentar o desporto motorizado, nos arredores da Ericeira.

Curiosidades sobre a Ericeira:

A Ericeira é a 1ª Reserva de Surf da Europa e a 2ª do Mundo, reconhecida oficialmente pela organização norte-americana Save the Waves Coalition, que salienta a excelência das características naturais oferecidas para a prática desta modalidade desportiva.

A faixa costeira, agora reconhecida Reserva Mundial de Surf, integra-se no Concelho de Mafra, estendendo-se desde a Praia da Empa, na freguesia da Ericeira, à Praia de S. Lourenço, na freguesia de Santo Isidoro. São sete ondas de classe mundial num espaço de quatro quilómetros: Pedra Branca, Reef, Ribeira d’Ilhas, Cave, Crazy Left, Coxos e S. Lourenço.

A zona costeira a norte da Ericeira, é um dos raros locais a nível mundial que reúne um elevado número de ondas de grande qualidade. Ao longo de 11Km de costa, são 22 ondas de diferentes características, que proporcionam a prática de Surf sob diferentes condições meteorológicas, suscitando níveis de exigência e graus de dificuldade díspares.

Sintoniza-te no MEO Kanal 552553, pelas 21horas e não percas mais um espectacular episódio d’A Onda da Rita’.

artigos idênticos:

Top