MEO KANAL – ESTREIA EPISÓDIO ONZE

VianaCastelo_1

Viana do Castelo foi a cidade de eleição deste episódio da segunda série do Programa ‘A Onda da Rita’. É a cidade atlântica mais a norte do nosso país e as suas ondas são de excelente qualidade, especialmente durante o Inverno.

Desta vez, Rita Pires teve como cicerone, o bodyboarder vianense, João Zamith, que para além de atleta e ex competidor, é também um dos responsáveis pelo Surf Clube de Viana e pelo desenvolvimento e dinamização do surf e bodyboard nesta região.

Juntos fizeram questão de visitar, fora do centro da cidade, em posição dominante no alto do monte de Santa Luzia, a Basílica do Sagrado Coração de Jesus ou de Santa Luzia, de onde se vislumbra uma soberba vista sobre a cidade, o estuário do rio Lima, e sobre o mar.

Depois houve tempo ainda para uma entrada na água para apanhar umas ondas e refrescar do calor do sol quente de Agosto. A gastronomia local também esteve em destaque, principalmente a variedade de pratos de peixe fresco.

O concelho de Viana do Castelo é limitado a norte pelo município de Caminha, a leste por Ponte de Lima, a sul por Barcelos e Esposende e a oeste o Oceano Atlântico.

Uma bela cidade que vale a pena visitar e conhecer.

O 11º episódio da segunda série d’ A Onda da Rita estreia hoje às 21 horas, no MEO Kanal 552553. A não perder!

artigos idênticos:

Top