Oito Superalimentos benéficos para o Surf

A_MACAAASSSS

Há uma frase que praticamente todos nós já ouvimos falar: você é o que você come. Aqui está uma seleção de alimentos que, se ingeridos regularmente, irão contribuir para melhorar o seu desempenho no surf.

Quando se ouve o termo “superalimentos”, a nossa mente evoca pensamentos de Popeye a comer a sua lata de espinafres e a ganhar super-força instantaneamente. E os espinafres são considerados um superalimento, mas não vai dar exactamente a força instantânea para dar conta do mau da fita. O que os espinafres e os outros superalimentos podem fazer é ajudá-lo a ser mais saudável, a sentir-se melhor, e aumentar a sua ingestão diária.

Lori Taylor, autora de “The Produce Mom” descreve superalimentos como “Os alimentos que são nutrientes densos, ricos em fitoquímicos e com muito poucas propriedades negativas.” Aqui fica uma lista dos oito principais superalimentos para experimentar e melhorar a performance do surf.

1. Maçãs – uma maçã por dia é talvez uma das mais deliciosas receitas de todos os tempos. As maçãs são uma poderosa fonte de antioxidantes, incluindo polifenóis, flavonóides e vitamina C, bem como uma boa fonte de fibras e potássio. Existem apenas 47 calorias numa maçã de tamanho médio. Somente a pele de maçã produz duas a seis vezes a actividade antioxidante da carne da maçã, por isso é importante comer a pele para obter todos os benefícios de saúde das maçãs.

2. Batata doce - São carregadas de alfa e beta-caroteno, que o corpo converte em vitamina A. Além disso, têm vitamina C e B6, potássio, magnésio, luteína e zeaxantina. A vitamina A ajuda a manter os seus olhos, ossos e sistema imunológico saudáveis, enquanto o resto funciona como antioxidantes limpando os radicais livres que de outra forma poderiam trazer doenças. É considerado um dos vegetais mais nutritivos do planeta.

3. Espinafres – São boas fontes de ácido fólico e vitamina B solúvel em água que ajudam a produzir DNA, que é importante para a criação de novas células. Também é repleta de vitaminas A, C, E e K e fornece fibras, ferro, cálcio, potássio e magnésio.

4. Açaí - O Amherst College relatou que o açaí pode aumentar os níveis de energia, ajudam o corpo a manter-se saudável, melhorar a circulação, retardar o processo de envelhecimento e promover a perda de peso. Para além dos antioxidantes, gorduras omega 3, 6 e 9, aminoácidos, proteínas, ferro, fósforo e fitonutrientes nesta pequena fruta. E esses são apenas alguns dos benefícios e nutrientes.

5. Pólen de Abelha – O pólen de abelha é 40% de proteína na forma de aminoácidos livres, o que significa que o corpo pode utilizá-lo imediatamente, sem ter que quebrar nada. Ele também contém quase todos os nutrientes necessários para o ser humano, que levou alguns especialistas a chamá-lo do alimento mais nutritivo da natureza.

6. Mamão – Contém uma enzima chamada papaína, que decompõe naturalmente proteínas e limpa o sistema digestivo. Comer mamão regularmente vai ajudar a manter uma digestão saudável, além de ser outra boa fonte de ácido fólico.

7. Algas – Isto pode parecer engraçado, mas as algas estão entre as plantas mais nutricionalmente densas do planeta. Elas podem conter até dez vezes mais cálcio do que o leite e oito vezes mais do que a carne. A composição química da alga é tão próxima do plasma sanguíneo humano que talvez a sua maior vantagem é regular e purificar o nosso sistema sanguíneo.

8. Água de Côco - A água de côco é uma das maiores fontes de eletrólitos na natureza. Eletrólitos são sais ionizados em nossas células que transportam energia por todo o corpo. A água de côco é uma excelente alternativa às bebidas desportivas comerciais carregadas de açúcares e corantes artificiais. A estrutura molecular da água de côco é idêntica ao plasma do sangue humano, o que significa que é imediatamente reconhecida pelo organismo e colocada em bom uso. Beber a água de côco é como dar ao seu corpo uma transfusão de sangue imediata. Na verdade, esta era uma prática comum durante a Segunda Guerra Mundial no Pacífico, onde ambos os lados do conflito usavam regularmente a água de côco, sugada directamente do côco, para dar transfusões de emergência aos soldados feridos.

Extreme Athletics (Por: Jon Brown)

artigos idênticos:

Top