Quem será o KING OF PIPE 2013?

Foto KingOfPipe

Desde o dia 19 de Fevereiro que está a decorrer no North Shore (Oahu, Hawaii), na mítica onda de Pipeline, a primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Este ano comemora-se o 30º aniversário deste histórico evento que, mais uma vez, junta os melhores bodyboarders de todo o mundo, para competir na divisão masculina, feminina e drop-knee.

As fases finais desta competição mundial, vão decorrer entre hoje, 5ª Feira e amanhã, 6ª, uma vez que termina o período de espera contemplado para a prova. Está prevista uma subida do swell para 6 a 10 pés ( 2 a 3 m). Por realizar estão ainda a final feminina que opõe duas brasileiras (Isabella Sousa e Karla Costa-Taylor) e duas japonesas (Minami Hatekayama e sari Ohhara). No masculino, está por realizar também o round 6, os quartos de final, as meias finais, a final masculina e a categoria de drop-knee.

A IBA (International Bodyboarding Association) orgulha-se de anunciar uma iniciativa inédita no mundo do bodyboard/surf e que tem a ver com uma expression session de variados desportos de ondas na famosa onda de Pipeline, no North Shore do Hawaii.

A sessão de expressão será realizada durante o último dia de competição, ou seja, amanhã 6ª Feira, no IBA GoPro Pipe Challenge, que é a primeira paragem do Circuito Mundial 2013 de Bodyboard, conhecido como o Grand Slam do desporto.

Esta inovadora expression session vai ter riders mundialmente famosos em diferentes disciplinas de ondas, esperando-se uma ondulação de noroeste de aproximadamente 10 pés. Os riders que foram convidados a participar são:

• Mike Stewart (Hawaii) – representante máximo do Bodyboard. O atleta que dispensa apresentações é um múltiplo campeão de bodyboard e bodysurf em Pipeline, é considerado por muitos como um dos melhores surfistas em Pipeline.

• Jamie O’Brien (Hawaii) – representa o surf. Jamie é um dos surfistas mais famosos em Pipeline e ganhou vários títulos em eventos da ASP em Pipeline.

• Jeff Hubbard (Hawaii) – representa o bodyboard. É o actual campeão mundial IBA e tem a defender 3 títulos no evento IBA Pipe Challenge. Conhecido pelos seus aéreos gigantes, prepara-te para o veres voar.

• Kainoa McGee (Hawaii) – Ex bodyboarder, está neste evento como representante do stand up paddle boarding (SUP). Tem desafiado Pipeline nos dias maiores com a sua prancha de SUP.

• Mark Cunningham (Hawaii) – representante da divisão do bodysurfing. É considerado o mais famoso bodysurfer do mundo e um verdadeiro mestre e conhecedor desta onda de Pipeline. Mark venceu inúmeros títulos no bodysurfing em Pipeline e pelo mundo fora.

Os 40 minutos de expression session estão programadoa para ser realizados pelas 11h20 havaianas, de 6ª Feira e prolonga-se até ao meio dia.

Para a transmissão em directo e acompanhar quem vai ser o “King of Pipe” 2013, entra aqui no site oficial da IBA World Tour.

Depois do Hawaii, os 32 atletas da IBA Grand Slam irão competir em mais seis das melhores ondas do mundo, incluindo: Austrália; Arica Chile; Itacoatiara Brasil; Puerto Escondido no México; Puerto Rico; e El Fronton, nas ilhas Canárias.

artigos idênticos:

Top