Rita Pires dá entrevista para site australiano

Surf Sister é um site independente australiano que funciona como uma revista online feminina de surf. Os seus conteúdos focam-se essencialmente à volta do rico e inspirador mundo do surf feminino.


O objectivo do Surf Sister é unir as mulheres surfistas de todas as idades, não só da Austrália, como do mundo inteiro, informar e promover o surf feminino, a cultura e o saudável estilo de vida a ele associado.

Rita Pires foi muito recentemente o perfil em destaque deste site australiano.

Na introdução descrevem a bodyboarder como a atleta mais premiada em Portugal, com 13 títulos de campeã nacional e 6 títulos de campeã europeia. Referem ainda que, aos 28 anos, Rita optou pela carreira de atleta a full time, pondo de parte a sua profissão de arquitecta. Até aos dias de hoje, é uma atleta profissional que se dedica à competição, aos treinos e à promoção de desportos de ondas.

Rita é uma grande fã do mar e adora o contacto com o oceano e a sua paixão pelo bodyboard nasceu aos 10 anos.


Actualmente, ela é reconhecida como uma referência nos desportos de ondas, não apenas pelos seus resultados em competições, como também pelo seu trabalho na promoção desses desportos. O projecto ‘A Onda da Rita’ começou em 2009 e consiste num programa de TV onde Rita Pires partilha experiências com vários atletas de outros desportos, como o Surf, Bodyboard, Longboard e Stand-up Paddle, no cenário nacional e internacional.

Lê aqui toda a entrevista de Rita Pires ao Surf Sister:

http://www.surfsister.com.au/index.php/culture/profiles/424-getting-to-know-rita-pires

artigos idênticos:

Top