Torah Bright treina para triplo desafio

A_TORA_BRIGHT

Depois de várias medalhas nos X-Games, alguns títulos mundiais e uma medalha de ouro olímpica em 2010, Torah Bright continua a surpreender. Este Inverno, a australiana Torah está a assumir o maior desafio de toda a sua carreira, algo que nunca foi tentado por qualquer outro snowboarder.

A menina de ouro, Torah Bright, campeã olímpica em halfpipe 2010, está actualmente em treino intensivo para os Jogos de 2014. Isto só por si já é uma história suficientemente emocionante, ao querer defender o ouro, mas isso não basta para Torah. Não satisfeita com o seu status quo, Torah aumentou a fasquia e vai perseguir o ouro em três disciplinas do snowboard: halfpipe, slopestyle e boardercross.

Este é um desafio a que nenhum outro snowboarder, homem ou mulher, se propôs até então. Os patrocinadores de Torah afirmam estar muito orgulhosos e inspirados por Torah, por ela ainda ser uma fonte constante de inspiração.

Sobre Torah Bright:

Torah Jane Bright nasceu a 27 de Dezembro de 1986 em Cooma, New South Wales, na Austrália. Torah é snowboarder profissional. Actualmente e prestes a completar 27 anos, Torah vive e treina na zona de Salt Lake City, Utah.

Em 2005, Torah terminou na 30ª posição do Campeonato do Mundo, em Whistler, Canadá e foi vice-campeã no World Cup na temporada 2003-04.

Em 2006, ganhou a medalha de prata nos Winter X Games em Aspen, Colorado. Voltou no ano seguinte, tenho ganho a medalha de ouro no evento feminino superpipe. Ela é a primeira snowboarder australiana a ganhar o ouro nos Winter X Games, batendo as medalhadas olímpicas de Inverno, Gretchen Bleiler e Hannah Teter.

Em 2010, nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver, Torah foi a escolhida para carregar a bandeira pela Austrália na cerimónia de abertura e acabou por se qualificar para o primeiro lugar para a final do half-pipe nas mulheres, apesar de se ter magoado nos treinos. Torah tornou-se na quarta australiana a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Torah é a quarta de cinco irmãos. Inicialmente era esquiadora de downhill nas montanhas geladas de Cooma, New South Wales. Tem uma posição goofy (pé direito à frente na prancha) e o seu treinador é o irmão Ben, snowboarder profissional também. A irmã mais velha competiu nos Jogos Olímpicos de Salt Lake City em 2002.

Assiste aqui ao vídeo para saberes mais sobre esta sua jornada épica:

artigos idênticos:

Top