Truques para perder peso mais rápido

A_PERDER_PESO

1 – Aprende a amar as subidas. São um grande inimigo da tua gordura corporal. Além de te darem potência roubam calorias. Calcula 10% de aumento de consumo por cada grau de pendente, ou seja 1km de subida de 5% significa 50% mais de gasto que esse mesmo km em plano.

2 – Corre mais. Se aumentares os teus km de treino semanal perderás gordura abdominal. Um estudo afirma que há uma perda de gordura abdominal significativa quando a distância semanal ultrapassa os 25km.

3 – Dieta baixa em gordura? Não cometas o erro de eliminar gordura da tua dieta para perder peso, o teu corpo precisa dela para estar protegido e livre de lesões. Os corredores que obtêm menos de 30% das suas calorias totais a partir da gordura são 2.5 vezes mais propensos a lesões, já que ingerem menos vitaminas lipossolúveis, como a K, e uma deficiência da mesma aumenta o risco de faturas ósseas.

4 – Motiva-te. Usar um sistema de medidos de distância vai ajudar-te a perder peso extra, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Medical Association. Os que utilizam este tipo de ajudas, estatisticamente percorrem mais distância (aproximadamente 1.5km) em cada sessão que os que não levam nada.

5 – Mais forte em quinze dias. Por cada quilo precisas de mais 1% de capacidade aeróbia para manter a mesma velocidade, pelo que enquanto perdes os teus primeiros quilos (nas primeiras semanas) vais ficar mais forte.

6 – Uma maratona por semana. Queremos dizer, correr 42km ao longo de toda a semana. É uma boa referência do volume que podes fazer se já estás a correr ou queres perder peso.

7 – O número mágico: 8. Os intervalos de 8 segundos são uma boa estratégia para perder peso, segundo os investigadores da Universidade de New South Wales, Australia. Depois de um bom aquecimento de 10 minutos faziam-se 20 minutos em que se sprintava 8 segundos no máximo, seguido de 12 segundos de trote muito suave, repetindo esta sequência até acabar esses 20 minutos e acabando com 10 minutos de retorno à calma, a rolar suave. Os que realizavam esta rotina de 40 minutos perdiam mais peso que os que corriam ao mesmo tempo mas num ritmo forte.

8 – Acaba ao máximo. Ao terminar podemos fazer umas rectas a um ritmo forte, é uma boa estratégia queima-calorias. Podes concluir com um km ao teu melhor ritmo de corrida de 5km e depois trotar suave 5 minutos.

9 – Inteira-te do que queimas. Se não tens um cardiofrequencímetro que calcule o teu consumo calórico tendo em conta os teus dados de peso e velocidade, o melhor é guiares-te por uma tabela, para teres uma ideia do gasto. Toma nota e assim vais ter noção do que tens que comer (não mais do que gastas) para ir reduzindo a cintura. Se o teu peso ou o teu ritmo estão entre os valores de referência, simplesmente faz uma regra de três simples.

Fonte: Revista Sport Life.

artigos idênticos:

Top