Uma história comovente

A_PRINC_NEW

Paixão pelo surf, amor paternal, dedicação e tragédia, são alguns dos ingredientes que fazem parte de uma bonita história que nos chega do outro lado do Oceano Atlântico, mais propriamente do Brasil.

A pequena catarinense Iasmin Terra, hoje com cinco anos, começou com dois a ter aulas de surf na praia Brava (Santa Catarina) com o pai Renato Ribeiro que a levava para surfar nas ondas pequenas. Renato levava Iasmim para surfar presa ao seu pescoço, apanhando ondas relativamente grandes para ela (um metro) do outside até ao inside. A cada onda que a pequena surfista apanhava, a praia inteira parava para a ver. A mãe de Iasmin, Estrela Terra Rangel foi atleta de surf amador e sempre acompanhou as aventuras do marido e da filha. A 24 de Fevereiro deste ano uma tragédia marcou a história da família. Renato que era competidor de vôo livre faleceu num acidente aos 28 anos quando participava na segunda etapa do Campeonato Estadual de Asa-Delta.

Iasmim perguntou à mãe como é que ía continuar a surfar, pois, era sempre o pai que a levava. “Tive medo no começo, pois apesar de surfar não estava acostumada a ensiná-la, mas com a minha paixão pelo mar e pela minha filha não poderia deixar morrer esta sementinha da pequena surfista”, conta a mãe. A persistência de Estrela e Iasmin acabou por dar certo. “Esse recomeço foi muito bom e emocionante. Iasmin dizia: Está vendo mãe como você também consegue?”, conta a mãe emocionada.

A pequena surfista já apareceu várias vezes nos media a surfar e cada foto dela que a mãe publica no Facebook tem originado muitos likes e comentários. Iasmin já competiu num campeonato na praia do Campeche e ficou radiante com a medalha que ganhou. Com tanta paixão pelo surf Iasmin enfrenta até as águas geladas do sul para praticar o desporto e recentemente ganhou um fato completo de neoprene para não deixar de entrar no mar mesmo nos dias mais frios. Se continuar essa trajetória, Iasmin tem tudo para figurar entre os grandes nomes do surf feminino do país. Uma inspiração para todos nós!

Imagens da pequena surfista Iasmin Terra a dar os primeiros passos no surf:

Fonte: Ricosurf

artigos idênticos:

Top