Vaivém Oceanário em S. Martinho

A_OCEANARIO

O Vaivém Oceanário viaja até São Martinho do Porto, freguesia do concelho de Alcobaça, onde permanecerá, de 7 a 11 de Agosto, oferecendo actividades para todos os habitantes.

O projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário está aberto ao público em geral com acesso livre e apresenta programação lúdico-pedagógica destinada a ATL’s e Campos de Férias. As actividades desenvolvidas promovem a descoberta da biodiversidade marinha, dos seus magníficos embaixadores, os tubarões, entre outros animais, sensibilizando ainda para o consumo sustentável dos recursos marinhos.

Exposição temporária “Tartarugas marinhas: a viagem” é apresentada pela equipa de educadores ambientais que dão a conhecer a biologia, ecologia e as ameaças às tartarugas marinhas e alertam para a alteração dos comportamentos face à conservação dos oceanos.

Iniciado em 2005, com objectivo de levar a missão do Oceanário a todo o país e de proporcionar uma viagem pelo mundo dos oceanos, o Vaivém já percorreu todos os distritos de Portugal Continental, tendo visitado 119 municípios e conquistado mais de 125.000 participantes através das suas actividades de educação ambiental.

Depois de São Martinho do Porto, o Vaivém Oceanário segue para Portimão, entre os dias 20 e 25 de agosto.

Vaivém Oceanário:
São Martinho do Porto
Local: Avenida Marginal
Data: 7 a 11 de Agosto
Programa
Público em geral: De 7 a 10 de agosto – das 10h30 às 13h00 e das 15h00 às 18h00
11 de agosto das 10h30 às 13h00

Informação para marcações:
As marcações devem ser efetuadas junto da Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Alcobaça
T.: 262580800
E-mail: aev@cm-alcobaca.pt

Vá até www.oceanario.pt para melhor conhecer o Oceanário de Lisboa.

artigos idênticos:

Top